Vitdiversa: os portadores de deficiência no mercado de trabalho

Quando se trata de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é comum que as empresas somente ofertem vagas para esse público. Esse fato, apesar de ser uma iniciativa, é insuficiente para suprir as reais necessidades da inclusão.

Após a promulgação da Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91, art. 92º), as organizações privadas devem destinar uma porcentagem das vagas de emprego para portadores de deficiência, devendo, não somente ofertar, mas garantir o treinamento e acompanhamento adequado para essas pessoas ao longo do período de trabalho.

Promover a inclusão, aceitação e respeito à diferença é um desafio para as empresas atualmente, devendo ser feita uma ação contínua e persistente com todos os colaboradores da organização.

É nessa direção que a Vitlog Transportes está seguindo com o Projeto Vitdiversa, que proporciona a abertura de vagas de emprego para pessoas com deficiência, bem como o acompanhamento adequado dentro da empresa. A Vitlog busca sempre atuar de forma responsável socialmente, realizando ações que beneficiem tanto nossos colaboradores quanto a sociedade em geral. Nesse sentido, procuramos incluir as diferenças, promover a diversidade e reduzir os preconceitos.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-integracao-da-pessoa-deficiente-no-mercado-de-trabalho-a-dificuldade-para-preencher-as/64213/

Leia mais notícias

Acessa o formulário para rastreamento de cargas Rastreamento

Rastrear com senha (SSW)

Não possuo senha

Formulário para realizar cotação online Cotação Online

Preencha o formulário de cotação

R$
Kg

PARA MERCADORIAS COM CUBAGEM

cm
cm
cm
cm
cm
cm
cm
cm
cm

Observação: A Vitlog transportes trabalha apenas com empresas com CNPJ, o prazo de retorno do pedido de cotação pode levar até 4h em horário comercial.