Porto Velho, a pérola do Madeira

Por que uma Unidade Vitlog em Porto Velho?

Cidade com o quarto maior PIB da Região Norte, mais de 39 bilhões de reais, Porto Velho faz fronteira com a Bolívia e é capital de Rondônia, porta de entrada para um dos maiores mercados consumidores do Brasil.

A Unidade Vitlog em Porto Velho já movimentou mais de 130 mil volumes só neste ano de 2022. Com 3 docas, dispõe de 1200 m² e os principais produtos cuja logística ocorre na capital de Rondônia são calçados, têxtil, metal, ferramentas, utilidades, medicamentos, plásticos, entre outros.

Nossa sede fica na Rua Treze de Setembro, 600, bairro Areal, conforme mapa. E você pode entrar em contato pelo telefone 69 3197.1022 ou clicando aqui para atendimento via WhatsApp.

As origens de Porto Velho

Situada às margens do Rio Madeira, Porto Velho nasceu durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, realizada pela empresa norte-americana Madeira Mamoré Railway Company. Atualmente o município é quarto mais populoso da Região Norte.

Localização Estratégica

Na Bacia do Rio Amazonas, o Rio Madeira é o principal que banha Porto Velho. Atração para o garimpo de ouro e a pesca.

Além disso, a região fica próxima às principais fontes de recursos naturais do planeta, obras estruturantes como o complexo de hidrelétricas, e pontes ligando o estado, via rodovia, até Manaus, e aos países andinos. Sem contar o acesso à saída para o Atlântico e o Pacífico.

São cinco aeroportos, 1200 km de hidrovia, mais de 70 mil m² de área portuária, mais de 2 mil km de rodovias, sendo ¼ delas federais.

Atividades Econômicas de Porto Velho

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agricultura e a pecuária tem impulsionado o crescimento do PIB de Rondônia. Especialmente representadas pela cadeia produtiva relacionada à criação de bovinos, indústria leiteira, piscicultura, e a consolidação do cultivo de café, arroz, milho e soja.

BR-319

Polêmica devido a causas relacionada à preservação do meio ambiente, a principal rodovia federal de Rondônia, tem sua pavimentação sobre constantemente impacto das cheias e o impedimento de manutenção devido principalmente à necessidade de liberação de licenças ambientais.

Sem contar o solo argiloso, que requer uma tecnologia diferenciada de pavimentação para superar os desafios naturais, e a competição com as balsas, que enxergam a rodovia como meio de reduzir seu sustento e a destroem sistematicamente.

BR-364

Também conhecida como Rodovia da Morte, a BR-364 percorre o sentido Leste-Oeste, atravessando seis estados, de Limeira (SP) a Mâncio Lima (AC), apresentando um total de 4.309 quilômetros.

É muito utilizada para o escoamento da produção agrícola, principalmente soja, milho, produtos de mineração e pecuária. Foi construída em 1961.

O Governo Federal concluiu obra que soluciona o problema histórico de interdição da BR-364 por alagamentos devido a cheias do Rio Madeira durante o período chuvoso.

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