Unidade de Vitória/ES recebe certificado de Autorização de Funcionamento (AFE)

Ocorreu no dia 6 de janeiro de 2022, no DOU (Diário Oficial da União), a divulgação dos nomes das empresas que receberam o certificado AFE (Autorização de Funcionamento) para exercerem as atividades que envolvem produtos para saúde, cosméticos ou saneantes. Entre elas está a Vitlog Transporte, unidade de Vitória, no Espírito Santo.

A unidade de Vitória atua no ramo de transporte de medicamentos com o Vitlog Farma, dispondo de uma equipe qualificada para a função, com o acompanhamento de farmacêuticos e tecnologia de controle online das temperaturas conforme o RDC 430 (Resolução de Diretoria Colegiada).

Este Certificado é um documento emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que comprova que a empresa está autorizada a exercer as atividades descritas no certificado. Nele, constam o número da autorização da empresa e seu endereço.

A resolução de aprovação já está em vigor desde o dia 7 de janeiro de 2022. Lembrando que, a Lei nº 13.043/2014 extinguiu a obrigatoriedade de renovação anual de Autorização de Funcionamento junto à Anvisa para todas as empresas, estabelecimentos, órgãos e instituições, inclusive as que atuam em portos, aeroportos e fronteiras. Sendo assim, não há restrição de validade do Certificado de AFE.

No entanto, de acordo com a Anvisa, é importante manter uma AFE e estar em dia com as inspeções sanitárias para não perder a permissão de funcionamento. Este documento comprova aos órgãos fiscalizadores e aos clientes que todos os processos e instalações da empresa estão de acordo com as exigências, garantindo que o produto transportado, permaneça íntegro, seguro e eficaz, sem oferecer nenhum risco.

 

Leia mais notícias

Acessa o formulário para rastreamento de cargas Rastreamento

Rastrear com senha (SSW)

Não possuo senha

Formulário para realizar cotação online Cotação Online

Preencha o formulário de cotação

R$
Kg

PARA MERCADORIAS COM CUBAGEM

cm
cm
cm
cm
cm
cm
cm
cm
cm

Observação: A Vitlog transportes trabalha apenas com empresas com CNPJ, o prazo de retorno do pedido de cotação pode levar até 4h em horário comercial.